28/12/2018

Auto.



Tenho a xt2 há uns meses, já, e confesso que sim, é uma máquina do caraças, uma lente do caraças, etc, etc, mas ainda me estou a habituar a ela. É toda uma maneira nova (e antiga) de fotografar para a qual tinha perdido algum calo.
E.
O preto e branco do bicho não me satisfazia, aquilo andava, volta e meia, muito empastelado nos cinzentos.
Como sei que a culpa não é da máquina (raramente é), mas sim burrice minha, ontem, à falta de cobaia, pus-me eu diante da lente (nota geek: a máquina pode ser controlada à distância pelo telefone, com direito a mexer na abertura, velocidade, etc.) E acho que já percebi em que botões tenho de tocar para que o preto e branco saia mais como eu gosto (e que a rx100 tem). Estas fotos saltaram directamente da máquina para aqui, sem passar pelo photoshop (para o qual tenho muito pouca paciência)

Sem comentários: