27/06/2018

Talvez seja por ser avesso ao calor e isso me mexer aqui c’os nervos, mas no outro dia fui a um concerto no qual estariam umas 40 pessoas. Dessas, para aí umas 35 estavam, vai, não vai, a filmar e fotografar. Filmar, sobretudo. Com o telemóvel. Não consigo perceber muito bem para quê. Todos de olhos postos no ecrã, pouco a verem, de facto, os músicos.
Cheguei a casa e naquela ronda do costume do instagram* passaram-me pelos olhos duas instastories filmadas dentro de uma sala de cinema. Ou seja, alguém estava a ver um filme e decidiu sacar do telemóvel e filmar o ecrã. Não consigo perceber muito bem porquê.
Acho, aliás, que é francamente estúpido. Como acho francamente estúpido que uma pessoa munida de tecnologia de ponta, na posse de uma lente fotográfica, ache que a única coisa interessante no mundo que a rodeia seja, hum, ela própria.
Dando o devido crédito à rabugice que se me sobe ao (longo) nariz mal o termómetro passa dos 20, preciso de fazer uma pausa nas internets e de toda a gritaria. Um muito bom dia a quem por aqui passar.



* ah, está explicado porque é que estava toda a gente a filmar. 

Sem comentários: